PUBLICIDADE - Investimento ou Custo

"Quem não é visto, não é lembrado"

È muito comum empresas e empresários encararem publicidade e propaganda como algo superfulo, dispensável e desnecessário, este é um erro grave cometido por muitos que na realidade ...

È muito comum empresas e empresários encararem publicidade e propaganda como algo superfulo, dispensável e desnecessário, este é um erro grave cometido por muitos que na realidade deveriam pensar que a visibilidade permanente nos mídia previne o esquecimento, algo potencialmente fatal para qualquer negocio.

Este tipo de erro é particularmente comum em empresas familiares, de pequena dimensão, sem estruturação para suportarem esse setor especifico. Para estas o “boca a boca” é toda a publicidade que necessitam baseando equivocadamente toda a sua estrategia publicitaria neste “canal publicitário”

invest cust

Com a mesma velocidade, comentários favoráveis a uma empresa ou produto, comentários negativos são também muito prejudiciais, sendo difícil de se mensurar, identificar a fonte e corrigir o dano causado.

As continuas alterações dos mercados levam empresas a adotar posturas empresariais diferenciadas

permitindo que estas, com melhor preparo estratégico e técnico possam resistir as oscilações cada vez mais amplas que anualmente tiram centenas de empresas do mercado, muitas destas, despreparadas para lidar com o seu público, ou até desconhecedoras desse desfio.


Nesta era de globalização é fundamental para qualquer empresa, e vital para micro e pequenas empresas, estarem preparadas para lidar com este tipo de desafios, algumas já possuem esta consciência, hoje a lei de oferta e da procura já não basta para manter uma empresa ativa e “saudável”, independentemente de sua dimensão.

O PODER DA PROPAGANDA E DO MARKETING

Com uma estrategia bem delineada e as ferramentas certas, é possível, criar nichos de mercado que ainda não existem. Isto é verdade para empresas que lançam continuamente novos produtos e desejam explorar outros mercados, ou simplesmente solidificar a sua marca, fazendo com que esta seja reconhecida como ícone de tal produto, serviço ou segmento.

Na realidade, esta postura relacionada ao planejamento da empresa, torna-se um dos maiores trunfos da propaganda.

Para empresas pequenas ou empresas que não possuem estrutura, existem hoje soluções no mercado que são um passo a frente no que diz respeito a serviços externos terceirizados para empresas (outsourcing) fornecendo um conjunto de serviços integrados entre áreas fundamentais e que na realidade, são uma ferramenta preciosa para qualquer empresario.

 

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